Director do Laboratório de Biologia do Cancro e da Pesquisa de Canabinóides, Instituto Technion, Israel
David (Dedi) Meiri é professor associado da Faculdade de Biologia da Technion e membro do Technion Integrated Cancer Center (TICC). Dedi Meiri possui mestrado em Bioquímica e doutoramento em biotecnologia vegetal pela Universidade de Tel Aviv. Meiri investigou, ao abrigo da sua bolsa de pós-doutoramento, a invasão e metástase de tumores no Ontario Cancer Institute.
Durante o seu pós-doutoramento, expandiu o seu conhecimento em biologia humana e patogénese do cancro e ganhou reconhecimento mundial como especialista nas áreas de receptores acoplados à proteína G (GPCRs), pequenas GTPases e citoesqueleto. Após a conclusão de sua bolsa de pós-doutorado, Dedi Meiri assumiu uma posição no Instituto de Tecnologia Technion Israel, onde coordena o Laboratório de Biologia do Cancro e Pesquisa de Canabinóides.
Actualmente, o seu laboratório investiga o potencial terapêutico dos fitocanabinóides, com foco nos efeitos antitumorais destes. Além da investigação de canábis em laboratório, Dedi Meiri colabora com produtores, clínicos, fabricantes e distribuidores de canábis medicinal, com o objectivo de revolucionar os tratamentos. Responsável pelo Projeto da Base de dados de canábis, o seu laboratório está actualmente envolvido em oito ensaios clínicos que cobrem vários aspectos do tratamento com canábis em patologias do cólon, prevenção da dor, tratamento do cancro e epilepsia.